Notícia

Diáconos em Ação - Mato Grosso do Sul

Conheça um pouco da história da Diaconisa Ildegar Herr da Segunda Igreja Batista em Campo Grande , Mato Grosso do Sul.

Filha de pais alemães, nascida no Rio Grande do Sul foi criada num lar Cristão, sempre trabalhando muito na lavoura. Com 15 anos se converteu e foi batizada começando a trabalhar na obra na Igreja em Marechal Cândido Rondon Paraná. Aos 16 anos sentiu que Deus a estava chamando para uma obra específica. Com 16 anos trabalhava durante o dia e à noite  estudava para aprender o português porque  só falava alemão (dos quatorze irmãos, cinco irmãos foram alfabetizados em alemão), em seguida foi para o Seminário em Curitiba onde cursou  educação cristã e mais dois anos de teologia além de se formar como auxiliar de enfermagem para poder ajudar com primeiros socorros , trabalhou no Hospital Evangélico de Curitiba. Irmã Ildegard trabalhou como missionária de missões estaduais durante três anos em Guaíra Paraná e no Paraguai, fazendo de tudo já que a igreja era pequena. Durante esse período teve um esgotamento e teve que se submeter a um tratamento de saúde. Nessa época conheceu irmão Eleno Herr, seu primeiro e único namorado com o qual viria a casar em 1970 depois de três anos de namoro. O casal tem três filhos e já tem 5 netos.

Além do trabalho missionário irmã Ildegard é uma valorosa Auxiliar de seu esposo Gideão Internacional, já tendo ocupando diversos cargos como Presidente e vice-presidente estadual, atualmente é a representante da sede Nacional, vice-presidente setorial representante nacional do Paraná e Mato Grosso do Sul .

Com 5 anos de casados foram escolhidos e consagrados como diáconos e completaram 38 anos de consagração ao ministério diaconal. Irmã Ildegard já foi membro de várias igrejas no Paraná e Mato Grosso (ainda unificado) e Mato Grosso do Sul e hoje é membro com seu esposo Dc. Eleno Herr na Segunda Igreja Batista em Campo Grande Mato Grosso do Sul.


 
 

Fotos