Artigo

POSTAGENS

Confesso que nestes 40 dias de necessário isolamento social, tenho aprendido muitas lições e feito algumas observações. Uma delas diz respeito ao uso de mídias sociais, tão em moda  nesses dias de pandemia. 
Por maior disponibilidade de tempo, passei a usar com mais frequência as mídias. Através delas tenho me comunicado profissionalmente, com irmãos  em Cristo, amigos, e finalmente,  conseguido falar mais com a família e parentes outros. Bênção!!!
Nesse tempo fui além,...... navegando em mares nunca dantes navegado... elaborando e publicando pequenas crônicas do cotidiano.
Sobre as crônicas que tenho publicado, em alguns momentos, me vem a mente a possibilidade de que alguns leitores, as lêem, muito mais por amizade ou caridade cristã, do que mesmo pelo conteúdo. Mesmo que isso ocorra, sou muito grato aos amados leitores. Muito obrigado!! 
Voltando às mídias, observo, nas que recebo, que elas tem crescido muito, não  só em número de postantes, como em volume apresentado. Vejo uma grande concentração nos temas: Evangelismo, política e escatologia.

Postagens
O santo afã de evangelizar através das mídias, tem crescido muito no seio não  só dos pregadores mais conhecidos, mais em todos que afirmam ter uma chamada para pregar. Amém por isso!!
Muitos deles com edificantes mensagens, bem fundamentadas biblicamente.
Outras,, contendo forte discursos, ....lembrando sempre a aquele que recebe o vídeo sua condição de.... vil pecador ......essa forma pode até funcionar,...... mas soa estranho.....
Ainda sobre evangelização através de vídeo, tenho recebido  pessoalmente várias mensagens que com veemência me exortam a ....me converter..... Comentei com minha esposa Mariluce,....... imaginava que as pessoas nas Igrejas não tinha nenhuma dúvida de minha conversão........ Contudo, depois de vários  vídeos recebidos,........ passei a orar pela confirmação de minha salvação. Tem misericórdia de mim Senhor!!!
Quero contudo registrar o bem que me faz receber as mídias dos amados. Continuem postados e, se for o caso, até aumentando. Amém!!
O importante é que o evangelho seja sempre pregado, como nos exorta o Apóstolo Paulo.

Postagens
Na política, mesmo "abrindo" menos vídeos com esse tema, quando o faço, observo que alguns tratam este atual e importante assunto, de forma mais profunda e, as vezes com.... leveza. Bom, muito bom assim!!
Constato no entanto, que expressivo grupo dos que postam vídeos de teor político, o fazem com grande agressividade. 
Os que discordam de suas posições políticas (quase sempre são amados irmãos da mesma igreja) os remete à condição de ....inimigos....
Essa atitude além de empobrecer o debate, fere, em alguns casos, de morte, relações pessoais com  alguém,....que até bem pouco tempo era considerado...... mais chegado que um irmão. *Nisto pensai!!!
A política mesmo tão desacreditada e inerente ao viver em sociedade.
Enquanto vivos, não cabe muito a ideia de " não gostar de política". Vivos, seremos sempre seres políticos.
Isso me faz lembrar da figura bondosa e firme de meu tio Zeca, presidente de partido político PSD - Partido Social Democrático, na cidade de Boa Vista (ao lado de Campina Grande - PB), que mesmo sendo político militante, .....dizia ao meu pai, seu irmão, nas várias visita que nos fazia: Não  gosto de política,..... e tem mais..... futebol (ele era um torcedor do Santa Cruz, ...com se diz...doente),..continuava....... religião e politica não  se discute, ......no que meu pai dizia........ pois sim!....Zeca!!
É possivel, que com meu tio Zeca, em alguns momentos afirmemos que....politica não  se discute.....Tudo bem!! Contudo, que essa atitude não nos faça  perder a oportunidade de sermos luz do mundo e sal da terra!. ...... Senão..........

 Postagens
"Dona Mariluce, pelo jeito que vai.....esse mundo logo se acaba.  É tanta coisa ruim acontecendo........e agora .... esse danado do Coronavírus .......o mundo vai se acabar....
......afirma Nina,  nossa funcionária doméstica, em solene advertência. 
Boa parte de nossa atual sociedade, assim como Nina, por influência da midias nas redes sociais e da massificação feitas em programas televisos, canais abertos e fechados, e, também por boa parte da midia evangélica,  está pensando muito no fim do mundo....
É  nesse solo fértil, de incertezas e insegurancas que alguns pregadoes .........tem lançado sementes.....
Observo em alguns pregadores o forte desejo de lealdade aos abençoadores ditâmes bíblicos.
Em outros não  tenho a mesma convicção. 
Falam de algo que certamente não tem respaldo bíblico. Que o mundo está se acabando......(já  faz tempo que isto está  acontecendo)  
Todo cristão fiel, aguarda a volta triunfante do Senhor Jesus, mais do que aguardam, anseiam ardentemente pela volta do Rei Jesus.  Isso não  implica em aceitar certas afirmações,  feitas sem fundamentação bíblica.
Mas volto a pregação daqueles, que de forma oportunista estão se valendo da insegurança de alguns e:
Afirmam esses pregadores
Que novo céu e na nova terra, que logo irão  chegar, os ricos se transformarão em pobres e, os pobres serão  transformados em ricos......e mais.......que os pobres de hoje, quando o novo mundo que já está chegando for  implantado, .....passarão a ter belas casas e....... carros do ano......, e mais ainde.....terão muito poder....
Só um pequeno detalhe...para que essa visão seja confirmada, ........é  necessário que o pobre interessado neste novo mundo, faça, no cartão, uma generosa oferta. 

Postagens
Em tudo isso, creio que estamos deixando passar uma grande  e imperdível oportunidade para anunciar ao mundo, um evangelho biblico, tão necessário e esperado em nossos dias.
Outros temas, como futebol e piadas, nestes tempos de pandemia, estão perdendo seus espaços nas mídias.
O futebol, pela flagrante decadência iniciada, desde o amargo 7x1, que os alemães, em pleno Mineirão, nos impuseram. As piadas pela dura e dolorosa realidade que essa longa travessia que a pandemia tem submetidos a todos.
Menos dura e dolorosa, provavelmente para aqueles,  que tendo respondido aos apelos do pregador, ofertaram, e estão agora só aguardando o breve fim do mundo, para ganharem seu carro novo....
Aleluia!!! Vem Jesus!!

DC. LYNCOLN ARAÚJO

Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do SENHOR nosso Deus.
Salmos 20:7