Artigo

PRONTIDÃO PARA SERVIR

Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”  (I Cor. 15:58)

                 “Eis-me aqui” é uma forma de mostrar prontidão ao sermos convocados para o trabalho do Senhor, prontos a realizar tarefas grandes ou pequenas que, nas mãos do Senhor, transformam-se em bênçãos pelo toque divino, para a honra e glória de nosso Deus.

                   Certamente Deus quer nos usar de maneira mais especial na Sua obra. Preliminarmente, o “eis-me aqui” deve acontecer ao nos colocarmos à disposição do Oleiro para que ELE nos quebre a fim de  sermos transformados, milagrosamente, num vaso novo e belo aos olhos do Senhor.  O segundo passo do “eis-me aqui” é estar  completamente disponível - à disposição do Senhor -  para fazer o trabalho dELE aqui na terra. ELE nos conhece mais do que nós próprios, tanto nas limitações quanto na capacidade de trabalho e, portanto, sabe o que somos capazes de realizar com a Sua indispensável ajuda.

                            Como Diáconos e Diaconisas – por dever - estejamos sempre servindo ao Senhor com alegria e singeleza de coração, dando testemunho pessoal ao engrandecer o nome Deus com o nosso proceder.

                            Deus nos escolheu para o Ministério Diaconal e aceitamos o Seu chamado dizendo: “Eis-me aqui!”  Então, só nos resta cumprir a missão recebida, lembrando que ser Diácono é estar de prontidão para servir e, trabalhar como tal, é bênção.